Notícia
Notícia
A Procuradoria-Geral de Justiça iniciou, nesta semana, as visitas aos Centros Regionais de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAIs) criando um canal de comunicação direto e qualificado com servidores e membros às demandas locais. Cumprindo compromisso assumido em campanha, as primeiras visitas foram nos CRAAIs de Itaperuna e Campos.
Nos encontros o procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, expos os primeiros 90 dias de gestão e registrou as necessidades dos órgãos de execução locais. “O trabalho de aproximação foi uma das propostas desta gestão como forma de construir uma administração compartilhada, ampliando o diálogo com membros e servidores”, afirmou Gussem. O chefe de gabinete do MPRJ, Virgílio Stavridis, também participou das visitas.
Entre as questões abordadas no encontro estava o investimento da administração na área da gestão do conhecimento a fim de levar aos membros informações necessárias para o melhor desempenho de suas funções. O objetivo é aprimorar o conhecimento técnico, os métodos de trabalho e, assim, obter resultados eficazes para a sociedade. Outro aspecto de destaque foi a valorização dos recursos humanos ressaltando, sobretudo, a importância dos servidores na construção de uma Instituição mais sólida. Gussem fez questão de registrar o relacionamento respeitoso mantido com a Assemperj através de seu presidente, Flávio Sueth, com que se reúne mensalmente.
Na terça-feira (25/04), a visita foi iniciada nas promotorias de Justiça de Italva e Cardoso Moreira. Antes de seguir para a sede do MPRJ em Itaperuna, Gussem assinou um termo de doação de cinco computadores firmado entre o MPRJ e o Centro Social Presbiteriano de Itaperuna, instituição que realiza um trabalho de inclusão digital de idosos. Na quarta-feira (26/04), o encontro com servidores e promotores de Justiça ocorreu no CRAAI Campos.
(Dados coletados diariamente)