Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), em parceria com a Polícia Civil e a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), realiza operação nesta segunda-feira (09/11) para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados a uma suposta organização criminosa investigada por estelionato, receptação de produtos derivados de crimes, entre outros ilícitos. Com o apoio da Vigilância Sanitária de Duque de Caxias, durante a operação, foram encontrados produtos ilegalmente acondicionados e estocados em um galpão localizado na Vila Leopoldina.
A investigação apurou que um dos alvos trabalhava no Grupo Vigor e participou do desvio fraudulento de produtos alimentícios, cujo prejuízo já teria superado o valor de R$ 2 milhões. O GAECO/MPRJ investiga se os produtos alimentícios desviados pelo grupo criminoso eram revendidos durante eventos em comunidades por preços muito inferiores aos praticados no mercado formal. Além disso, foi verificado que a forma de armazenamento dos produtos perecíveis era inadequada, com alimentos que deveriam ser armazenados em câmaras frigoríficas sendo guardados e colocados à venda em local aberto, sem controle de refrigeração e higiene, com enorme risco à saúde.
A investigação segue em andamento, motivo pelo qual não poderão ser fornecidos maiores detalhes no momento. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca da Capital.
(Dados coletados diariamente)