Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Paracambi, apresentou, em 15 de abril, denúncia em face de 37 integrantes de organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, com envolvimento em homicídios e roubos e atuação no citado município, localizado na Baixada Fluminense. Em função da denúncia, foi deflagrada, na manhã de quarta-feira (13/05), pela Polícia Civil, em Paracambi, a Operação Recovery.
Os policiais da 51ª DP cumpriram 25 mandados de prisão preventiva, nove contra pessoas que já presas. No entanto, alguns denunciados seguem foragidos, incluindo o líder da facção criminosa, Alessandro Passos dos Santos Júnior, vulgo 'Juninho do Sabugo', provavelmente homiziado no Complexo do Alemão, uma vez que a organização tem forte ligação com o Comando Vermelho. O Disque-Denúncia oferece recompensa por informações a respeito do efetivo paradeiro de 'Juninho'.
Na denúncia oferecida, o MPRJ ressalta que a organização criminosa por ele comandada é perigosa, estruturalmente ordenada, com divisão de tarefas, para a prática dos crimes citados, impondo o 'terror' às comunidades que dominam, sendo que sua audácia não foi coibida sequer pelo encarceramento de alguns de seus líderes.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)