Notícia
Notícia
A Comissão Permanente Multidisciplinar de Erradicação do Sub-registro de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica (COESUB-MPRJ), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Infância e Juventude, realizou, na quarta-feira (5/04), em Campos, no norte fluminense, uma nova etapa do projeto "Criança Cidadã", ação voltada para as crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional.
A promotora Anik Rebello Assed Machado, da Tutela Coletiva da Infância de Campos, participou da ação, que contou com o apoio do Detran/RJ , parceiro do MP fluminense no projeto. Jovens sem documentação básica foram cadastrados para a emissão de identidades e CPFs.
As servidoras Luana Evaristo e Lívia Paschoal, representantes da COESUB , informaram que durante a ação em Campos foram emitidos 67 CPFs, 40 certidões de nascimento e 19 carteiras de identidade.
A COESUB utiliza os recursos da ferramenta Módulo Criança e Adolescente (MCA) do CAO Infância que possibilita a localização das crianças que não possuem CPF e carteira de identidade e, a partir dessa identificação, realizar ações sociais.
A próxima ação do projeto Criança Cidadã acontece no dia 07/06 e atenderá abrigos da zona sul do município do Rio de Janeiro.
(Dados coletados diariamente)