Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o apoio da Coordenadoria de segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e em parceria com a Polícia Civil, realiza nesta quarta-feira (02/10) em Araruama operação para prender três acusados de agredir e extorquir moradores do município. De acordo com as duas denúncias apresentadas pelo GAECO/MPRJ, o grupo, chefiado pelo ex-policial militar Marcos André Rodrigues Gloria Machado, o Marcão, e composto pelo policial militar Maicon de Souza Ribeiro e por Michel de Souza Ribeiro, roubou R$ 10 mil, um automóvel e celulares e tentou tomar para si, por meio de ameaças e agressões, um imóvel na região da Pontinha.
As investigações apontaram que no dia 15/02 de 2019, por volta das 11h, na Estrada de São Vicente, Maicon e Marcão, com a ajuda de uma pessoa identificada como “Diego”, mediante violência física e grave ameaça com o emprego de arma de fogo, obrigaram uma das vítimas a sacar R$10 mil de sua conta bancária e entregar o valor aos mesmos. Além disso, também roubaram um automóvel pertencente à mãe da vítima, identificando-se como policiais.
Em outra oportunidade, no dia 05/07 de 2019, em uma residência no bairro Pontinha, Maicon, Michel e “Marcão”, também com a ajuda de “Diego” e mediante agressões físicas, ameaça com arma de fogo e restrição de liberdade, obrigaram uma das pessoas encarceradas a entregar a escritura de sua casa e a se retirar do imóvel, juntamente com seu filho, com o objetivo de se apossarem ilegalmente do bem. Além disso, tomaram para si dois aparelhos celulares pertencentes às vítimas.
As investigações prosseguem para identificar se os denunciados tem envolvimento na milícia local.
Conheça o trabalho do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPRJ até 2018
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)