Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 7ª Promotoria de Investigação Penal – 3ª Central de Inquéritos, denunciou por homicídio qualificado seis integrantes de uma milícia de Belford Roxo, acusados de matar Lucas Otavio Teixeira da Silva no último dia 11/03. De acordo com as investigações, que tiveram como base o inquérito policial nº 861-00332-2019, os denunciados agiram por vingança e cometeram equívoco quando da identificação da vítima. O alvo, na verdade, seria o irmão da vítima, que teria se recusado a pagar a taxa de segurança cobrada pelos milicianos nas comunidades dominadas pela organização criminosa.
Segundo a denúncia, os criminosos armados abordaram a vítima na noite do crime e a mesma, ao tentar fugir e se esconder, foi executada friamente. Ronald Elias Pereira Valente, vulgo "Jaquinha", apontado como chefe da milícia na região, concorreu de forma eficaz para o crime na medida em que possuía o domínio final do fato e os homicídios no local somente ocorrem sob seu comando ou autorização. Os outros cinco denunciados concorreram para o crime na medida em que, armados e presentes no local da execução, auxiliaram-se mutuamente para assassinar a vítima.
Na manhã desta quarta-feira (07/08), policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam um dos denunciados, Junior Galdino Vieira, em uma loja de telefonia no centro do bairro Nova Aurora. A DHBF também apura se o ataque a tiros em um bar do município no último dia 29/06, que deixou quatro mortos e 13 feridos, está relacionado a conflitos existentes na região entre integrantes de tráfico de drogas e a milícia da qual os denunciados fazem parte.
(Dados coletados diariamente)