Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, participou nesta quinta-feira (01/08), em Brasília, da 2ª Reunião Ordinária da Rede de Corregedorias, uma iniciativa do Programa de Fortalecimento de Corregedorias (PROCOR). Durante o encontro, que contou com a presença da corregedora-geral do MPRJ, Luciana Sapha, o MPRJ, o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN), a Defensoria Pública da União (DPU) e a Prefeitura Municipal de Vitória (ES) aderiram à rede, composta pela Controladoria-Geral da União (CGU), corregedorias-gerais de estados e capitais, além de outros poderes da União, Estados e Municípios que apoiaram o PROCOR.
“Com essa aproximação e integração de diferentes instituições, vamos poder trabalhar indicadores com maior eficiência e obter melhores diagnósticos e conclusões, que resultarão em entregas mais resolutivas e efetivas à sociedade”, afirmou Gussem.
O objetivo do evento foi promover discussões técnicas sobre discrepâncias patrimoniais; Processo Administrativo de Responsabilização de Entes Privados (PAR); Matriz de Responsabilização nas apurações de agentes públicos; e Sistemas CGU-PAD e CGU-PJ. O Corregedor-geral da União, Gilberto Waller Junior, destacou em seu discurso a oportunidade de compartilhar experiências e boas práticas entre as corregedorias do país. Atualmente, somente os Estados do Amapá, Roraima e Sergipe não estão representados na Rede.
(Dados coletados diariamente)