Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Magé, se reuniu, nesta terça-feira (25/06), com representante da concessionária Supervia para tratar da necessidade de melhorias no ramal Guapimirim da linha ferroviária.
Após queixas de usuários a respeito do serviço, o MPRJ solicitou à Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes do Rio de Janeiro) uma vistoria no ramal, quando diversas deficiências foram constatadas pelos técnicos. O relatório confirmou, por exemplo, a necessidade de aprimorar a manutenção das paradas e estações, realizar a capina e iluminação em algumas estações, melhorias nas placas de informações prestadas aos usuários, troca do assoalho, entre outras.
Na reunião desta terça-feira, o MPRJ também solicitou resposta da concessionária sobre a qualidade da limpeza dos vagões, sobre a manutenção dos assoalhos, bem como sobre qual será a rotina de manutenção das paradas e estações no município da Baixada Fluminense. Além disso, deu ciência à Supervia a respeito do relatório elaborado pela Agência Reguladora, solicitando que se manifeste a respeito do mesmo no prazo de 20 dias.
(Dados coletados diariamente)