Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do promotor de Justiça Rodrigo Terra, em exercício na 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor e do Contribuinte, instaurou nesta terça-feira (02/04), inquérito civil para apurar o arremesso de uma bomba no gramado do Maracanã, por parte da torcida do Vasco, após a final da Taça Rio do último domingo (31/03), disputada entre Vasco e Flamengo.
De acordo com o texto, a súmula do jogo, assinada pelo árbitro e lavrada pela Federação de Futebol do Estado do Rio (FERJ), relata que, após o término das cobranças de pênaltis, a torcida situada no setor Sul do estádio, destinado aos torcedores do Vasco, arremessou uma bomba, que explodiu no gramado sintético que fica atrás de um dos gols. Como o fato descrito é passível de investigação e eventual repressão por meio de medidas judiciais e extrajudiciais, a 4ª PJTC de Defesa do Consumidor e do Contribuinte determinou a instauração do inquérito para apurar possível violação dos direitos coletivos dos torcedores, na qualidade de consumidores, em especial em relação à segurança.
Para que o fato seja devidamente apurado, requer o MPRJ que o Vasco se manifeste em 30 dias. O Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos da Polícia Militar (BEPE) também deverá ser oficiado para que, no mesmo prazo, se manifeste por escrito sobre o arremesso da bomba, juntando à investigação documentos que contribuam para a apuração de responsabilidades.
Leia a Portaria de Instauração do Inquérito na íntegra.
(Dados coletados diariamente)