Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 23ª Promotoria de Investigação Penal, denunciou nesta sexta-feira (31/3) quatro pessoas pelo homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e recurso para impedir a defesa da vítima) do argentino Matias Sebastian Carena, no último domingo (26/3), em Ipanema, Zona Sul do Rio.
De acordo com a denúncia, Pedro Henrique Marciano, vulgo PH; Valterson Ferreira Cantuaria, vulgo “Tody Cantuaria”; Julio Cesar Oliveira Godinho; e Thiago Noroes Lessa Silva, vulgo “Kadu Lessa” agrediram a vítima com socos, pontapés e golpes de muleta após uma discussão banal no estabelecimento comercial “Barzin”, na rua Vinícius de Moraes.
As investigações mostram que Godinho desferiu um soco na vítima. Já o denunciado Pedro Henrique Marciano desferiu um golpe de muleta contra o argentino. Cantuaria, por sua vez, desferiu um soco que fez a vítima cair no chão, batendo fortemente a cabeça e ficando desacordada. Neste momento, Pedro Henrique desferiu um chute e Thiago Silva, um golpe de muleta.
O crime foi cometido por motivo fútil, já que provocações sobre futebol foram as razões para a briga. Também foi cometido de forma a impedir a defesa da vítima, já que os denunciados estavam em maior número e dois deles desferiram golpes após a vítima estar desacordada e indefesa. Na denúncia, o MPRJ pede que os réus sejam submetidos a julgamento no Tribunal do Júri.
Processo n° 0073545-08.2017.8.19.0001.
(Dados coletados diariamente)