Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), representado pelo subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas, Marfan Vieira, participou nesta segunda-feira (07/01), na sede da Defensoria Pública do Rio (DPRJ), da cerimônia de posse do defensor público Rodrigo Pacheco ao cargo de defensor público-geral. Rodrigo assume a chefia da instituição no lugar do defensor público André Luis Machado de Castro.
“Diálogo, transparência e eficiência. Essas três palavras foram repetidas à exaustão durante a campanha para defensor público-geral e serão nossa referência e nosso mote para a gestão que iniciamos”, destacou Rodrigo Pacheco.
Marfan Vieira integrou a mesa ao lado do governador do Estado, Wilson Witzel; do presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Milton Fernandes; do defensor público André Luis Castro; da corregedora da DPRJ, Eliane Aina; do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, André Ceciliano; do vice-presidente do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege), Davi Eduardo Depiné Filho; do ouvidor-geral da DPRJ, Pedro Strozenberg; e da presidente da Associação dos Defensores Públicos, Juliana Lintz. O chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor de Justiça Virgilio Panagiotis Stavridis, também prestigiou a solenidade.
Pacheco tem 40 anos e é defensor público há 16. Ele foi eleito para comandar a Defensoria Pública do Rio, no biênio 2019/2020, por 552 dos 886 votos válidos registrados no pleito realizado entre os membros da Defensoria no dia 9 de novembro de 2017.
(Dados coletados diariamente)