Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Secretaria-Geral, assinou nesta sexta-feira (13/07), a contratação da solução de Big Data da Oracle. O MPRJ aderiu à ata de registro de preços do fornecimento do sistema para o Ministério Público Federal (MPF). A solução de tecnologia da informação (TI) foi utilizada pelo MPF para tratar os dados colhidos pela operação Lava-Jato.
No Ministério Público fluminense, o sistema será usado para armazenar, processar e cruzar dados das investigações da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e dos grupos de atuação especializada da instituição, entre eles o GAECO, GAOCRIM, GAECC, GEASF e GAESP.
A nova ferramenta também será usada para o trabalho de “ciência de dados” captados pelo MPRJ para alimentação do “MP em Mapas”, plataforma que reúne informações sociais, institucionais e administrativas do MPRJ, dos municípios e do Estado do Rio de Janeiro.
O sistema tem o objetivo de acelerar a integração do conhecimento institucional, produzindo velocidade e efetividade na atuação ministerial. Em até 7 dias, serão iniciados os treinamentos para servidores e membros do MPRJ para operação do sistema da Oracle e a expectativa é que a ferramenta já esteja funcionando integralmente nos próximos 90 dias.
(Dados coletados diariamente)