Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Itaboraí, a Polícia Federal de Niterói e a Polícia Militar do Rio realizaram nesta sexta-feira (13/07) a operação Caminho Curto. O objetivo foi o cumprimento de 27 mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e roubo de cargas na região conhecida como Complexo das Retas, em Itaboraí, na Região Metropolitana fluminense. Na ação, também foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão.
De acordo com o MPRJ, as investigações que culminaram na operação vem sendo realizadas ao longo dos últimos seis meses. O trabalho de inteligência identificou que o retorno ao do traficante Lindomar de Oliveira Brant, conhecido como “Dodô” para presídio no Rio, contribuiu para o aumento significativo dos roubos de carga em rodovias do entorno de Itaboraí e de regiões próximas, como a BR-101. O criminoso estava entre os 42 traficantes transferidos de penitenciárias federais de fora do estado para o Rio de Janeiro por decisão da Justiça fluminense no fim de junho.
Segundo as investigações, “Dodô”, que está entre os alvos da operação, é o chefe do Comando Vermelho nas comunidades da Reta Velha e da Reta Nova. Mesmo preso, ele coordena toda a atividade do tráfico de drogas e de armas de fogo na região. Além dos roubos de carga.
A operação foi realizada com apoio de 80 policiais federais, do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), do Batalhão de Choque (BPChq), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aero-Marítimo (GAM).
(Dados coletados diariamente)