Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, prestigiou a posse do defensor público-geral do Rio de Janeiro, André Luis Machado de Castro, para o segundo mandato à frente do cargo. A cerimônia ocorreu na manhã desta terça-feira (17/01), na sede da Defensoria Pública, no Centro.
Gussem integrou a mesa diretora, que também contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho; do deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha; e do procurador-geral do Estado, Leonardo Espíndola. O chefe de gabinete do MPRJ, Virgílio Stavridis, também compareceu à cerimônia.
Castro foi reeleito no dia 11 de novembro por um total de 720 votos, o que representa 85,2% dos defensores que participaram da eleição. O defensor tem 43 anos, natural do Rio de Janeiro. Formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde também concluiu o Mestrado em Direito Civil-Constitucional. Foi professor de Direito Civil, Processo Civil e Direito do Consumidor nas universidades Cândido Mendes e Estácio de Sá, na Fundação Escola Superior da Defensoria Pública (Fesudeperj) e na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).
(Dados coletados diariamente)