Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recebeu da cooperativa Ecco Ponto Brasil Sustentável, contratada pelo MPRJ por meio de Termo de Compromisso decorrente do Chamamento Público nº 003/2017, o relatório da primeira coleta da papel para fins de reciclagem, realizada no dia 8 de maio no prédio que abriga o arquivo do MPRJ, em Santo Cristo.
Foram coletadas mais de três toneladas de papel, que tiveram sua destinação sustentável garantida por meio do trabalho da cooperativa, sem qualquer ônus financeiro para o MPRJ. No relatório apresentado, a Ecco Ponto estima que, com a reciclagem do papel coletado, foram poupados 309.484 litros de água, 11.147,60 kw de energia elétrica e 63 árvores. Além disso, contabilizou-se a manutenção de nove empregos diretos na cadeia produtiva da reciclagem.
A iniciativa, que contou com o apoio da Secretaria-Geral do MPRJ, por meio do Núcleo de Sustentabilidade, está alinhada à Política Nacional de Resíduos Sólidos, estabelecida pela Lei Federal nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, e ao programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), do Ministério do Meio Ambiente.
Acesse a íntegra do relatório aqui.
(Dados coletados diariamente)