Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 30ª Promotoria de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos, denunciou Franklin Maia Oliveira André e Felipe de Souza Valeriano por tentativa de roubo duplamente qualificado. O caso foi amplamente divulgado na mídia porque a câmera da vítima filmou o crime que ocorreu no último dia 15 de maio na Avenida Marechal Rondon, no Riachuelo, Zona Norte do Rio, quando os denunciados tentaram roubar uma motocicleta Yamaha.
A vítima estava trafegando em sua moto, quando foi surpreendida pela aproximação de outra motocicleta conduzida por Franklin. Em seguida, Felipe, que estava na garupa, apontou uma pistola para a vítima e exigiu: “Encosta a moto, se não vou atirar”. Como a vítima demorou alguns segundos para desembarcar, Felipe desferiu duas coronhadas no seu capacete.
Depois que a vítima saltou da moto, Felipe efetuou um disparo de arma de fogo contra a sua perna. Com a tensão dos acontecimentos, os denunciados não levaram a moto. A ação foi filmada graças a uma câmera acoplada ao capacete da vítima. De acordo com relatório anexado aos autos, Franklin e Felipe ostentam outras anotações criminais.
Junto com a denúncia, o MPRJ requereu a manutenção da prisão preventiva decretada pela 5ª Vara Criminal da Comarca da Capital. “Os comportamentos infracionais praticados pelos denunciados intranquilizaram sobremaneira a paz social, a qual restou de modo assaz abalada, impondo a decretação da segregação provisória dos mesmos, com o intuito de restabelecer a Ordem Pública”, diz o documento.
Clique aqui para acessar a denúncia e o pedido de prisão.
(Dados coletados diariamente)