NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ denuncia quatro homens que trocaram tiros com PMs em Valença
Publicado em Thu Jan 26 18:19:37 GMT 2017 - Atualizado em Thu Jan 26 18:56:16 GMT 2017

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, nesta quinta-feira (26/01), os quatro homens que foram presos após trocarem tiros com policiais militares em Valença, no Sul do Estado do Rio. Eles foram acusados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, resistência e receptação, cujas penas, somadas, podem alcançar 41 anos de prisão.
 
De acordo com a denúncia, policiais militares foram informados, na madrugada de 12 de janeiro, que um grupo da favela do Amarelinho, em Acari, no Rio, seguia naquele instante para o município de Valença com o objetivo de instalar uma boca de fumo no bairro Varginha. Eles estavam em um automóvel que entraria pela rua Boaventura, no bairro Canteiros.
 
Os policiais montaram, então, uma operação para interceptar o grupo. Por volta das 4h30, o automóvel que transportava os denunciados foi abordado pelos policiais. Em uma tentativa de fuga, o motorista acelerou e colidiu com uma viatura policial. Os acusados efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram.
 
Todos os denunciados foram baleados na troca de tiros: Gustavo das Graças Candido, vulgo “Tavinho”; Gilberto Farias Gonçalves; Rai Fernandes Simplício de Assis; e Michael Benedito de Souza. João Vitor Monteiro da Costa da Silva, quinto integrante do grupo, morreu baleado.
 
No veículo foram apreendidos 856 gramas de cocaína; três rádios transmissores; uma pistola ponto 40; e um revólver calibre 38, com numeração raspada, além de munições. Também foram encontrados dois aparelhos celulares pertencentes aos réus. O automóvel usado pelos denunciados havia sido roubado no município de Seropédica. A denúncia foi oferecida pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Valença.
 
Número do processo: 0000102-29.2017.8.19.0064

75 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar