Notícia
Notícia
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) promoveu, na tarde desta terça-feira (09/01), no corredor cultural da Instituição, a abertura da exposição “Rio I Rostos”. A mostra reúne 24 obras da artista Anne Weege, produzidas a partir de 2016.
O trabalho mostra ao público um estilo de arte não muito conhecido no Brasil, o realismo espontâneo, que consiste em retratar imagens reais com cores pensadas pela artista. Em suas obras, são retratados rostos conhecidos e pontos famosos da cidade do Rio de Janeiro.
“Há um ano e meio que eu comecei a pintar profissionalmente. Eu sempre gostei muito de pintar realismo, mas isso é uma cópia, então eu não me sentia motivada. Eu tive contato com o realismo espontâneo e me encantei. É um estilo onde eu posso copiar a realidade e criar ao mesmo tempo”, disse Anne Weege.
Formada em Arquitetura pelo Centro Universitário Bennett e artista plástica por vocação, a artista diz que sua maior motivação para expor é mostrar um tipo de arte diferente do que as pessoas estão acostumadas, algo ainda novo no Brasil, com poucos artistas produzindo.
O Corredor Cultural do MPRJ fica no subsolo do prédio-sede, localizado na Av. Marechal Câmara, 370, subsolo, Centro – RJ.
Exposição: Rio I Rostos
Período: 09 a 07 de fevereiro de 2018
(Dados coletados diariamente)