Notícia
Notícia
O Corredor Cultural do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) abriu, nesta sexta-feira (28/07), a exposição “Sacralidade”, com pinturas inéditas do promotor Alexander Araújo de Souza e fotografias do procurador regional da República Douglas Fisher. Com imagens ligadas à arquitetura, como catedrais e igrejas, a mostra vai até 30 de agosto.
Doutor em Direito Penal pela Università Roma Tre, Alexander estudou pintura no atelier do pintor Sousa Rodrigues e desenho (modelo vivo) no atelier do mestre da pintura e do desenho Lydio Bandeira de Mello.“Sempre gostei muito de arte. Comecei a estudar há mais de 11 anos, vi que tinha algum jeito e fui nesse caminho. Hoje, integro o grupo de pintores paisagistas Arte Carioca e participo de exposições” contou Alexander.
Douglas Fisher é mestre pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Como fotógrafo, já participou de exposições, tais como “50 anos de Brasília” na Procuradoria Geral da República, “As cidades”, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul, entre outras. “Eu comecei a fotografar para espairecer. E assim como o Alexander encontrou na pintura, eu encontrei na fotografia um modo de compartilhar arte com as pessoas” disse Dr. Douglas.
Período: 28 de julho a 30 de agosto de 2017.
O Corredor Cultural do MPRJ fica no subsolo do prédio-sede, localizado na Av. Marechal Câmara, 370, subsolo, Centro-RJ.
(Dados coletados diariamente)