NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
MPRJ e o Observatório Social do Brasil estudam parceria para compartilhamento de informações para o "MP em Mapas"
Publicado em Thu Nov 16 12:37:12 GMT 2017 - Atualizado em Thu Nov 16 12:42:04 GMT 2017

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, apresentou a plataforma “MP em Mapas”, nesta segunda-feira (13/11), ao presidente do Observatório Social do Brasil (OSB), Ney da Nóbrega Ribas. A OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, que monitora e avalia os contratos firmados pelos gestores públicos, visando a prevenir possíveis gastos irregulares do orçamento de prefeituras e governos. A reunião foi realizada na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, no Centro do Rio. 

O presidente da OSB também apresentou o trabalho da instituição ao procurador-geral de Justiça, que ficou impressionado com a qualidade dos dados reunidos pela organização. O MPRJ e a OSB estudam agora uma parceria para compartilhamento de informações e integração entre as duas instituições.

“O trabalho da OSB é muito consistente e tenho certeza de que a plataforma ‘MP em Mapas’ será muito fortalecida a partir da coparticipação da organização”, afirmou Gussem.

Para o presidente da OSB, quanto mais informações o cidadão tiver disponível, mais ele poderá cobrar a eficiência da gestão pública. Mas é importante que estes dados tenham confiabilidade e que sejam apresentados de forma compreensível para a maior parte da população. 

“A OSB pode contribuir, sobremaneira, para auxiliar neste esforço que o Ministério Público fluminense vem empreendendo para disponibilizar conhecimento de forma fácil e técnica ao mesmo tempo”, disse Ribas. 

mp em mapas
transparência
osb
observatório
417 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar