NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ atua para desarticular quadrilha responsável por roubos de carga no Arco Metropolitano
Publicado em Tue Jun 27 12:44:30 GMT 2017 - Atualizado em Tue Jun 27 13:46:05 GMT 2017

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), e a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) realizam nesta terça-feira (27/6) operação para desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas, com ramificação no roubo de cargas. A quadrilha foi responsável por ataques a caminhões que transportavam cigarros no Arco Metropolitano do Rio nos últimos meses.

Estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva contra integrantes da quadrilha, além mandados de busca e apreensão em localidades como Japeri, Costa Barros, São Cristóvão, Belford Roxo e Pavuna. Participaram equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Polícia de Choque, com apoio de blindados e um helicóptero. 
 
De acordo com as investigações, a quadrilha atua na comunidade de Guandu e teria sido responsável por, ao menos, dois roubos seguidos de morte (latrocínio) no Arco Metropolitano do Rio neste ano.

Em 17 de fevereiro, homens fortemente armados com fuzis, usando dois carros, abordaram um caminhão que transportava grande quantidade de cigarros na altura do município de Japeri. Eles efetuaram disparos contra os três veículos que faziam a escolta da empresa. Um dos vigilantes foi baleado e morreu no local.

Em outra ação criminosa, em 31 de maio, integrantes da quadrilha, usando três automóveis, voltaram a abordar um caminhão de cigarros na rodovia. Os criminosos efetuaram disparos contra a escolta da empresa, deixando dois vigilantes mortos. O caminhão foi então obrigado a entrar numa estrada de terra, onde foi feito o transbordo da carga para outro caminhão da quadrilha que aguardava no local.

Até o fim desta manhã, a Polícia informou sobre a prisão de quatro pessoas em flagrante e um adolescente apreendido na Pedreira. Os presos em flagrante serão levados para a Cidade da Polícia. Eles serão interrogados para fornecer elementos que auxiliem na continuidade das investigações. No interior da Comunidade do Guandu foram apreendidos dois veículos identificados como de uso da quadrilha para os roubos.

609 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar