Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) promoveu, nesta quinta-feira (1º/06), a palestra “Controle e Garantia da Qualidade Orgânica”, conduzida por Roberto Mattar, auditor fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O evento foi aberto pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural, promotor de Justiça Marcus Leal.
O evento, que faz parte da comemoração da Semana do Meio Ambiente, em conjunto com a Semana do Alimento Orgânico, promovida pelo MP fluminense, busca debater o papel do produtor rural e do consumidor para a melhoria da saúde coletiva por meio da produção e distribuição do alimento orgânico.
O palestrante falou sobre o desafio do Ministério da Agricultura que é o de garantir políticas públicas que ampliem a possibilidade de acesso dos agricultores à informação, bem como aos sistemas de produções agroecológicas, que promovem uma agricultura sustentável.
O objetivo, segundo Roberto Mattar, é que o consumidor se sinta seguro do alimento que está consumindo.
Paralelo à palestra, o MPRJ realizou a Feira Orgânica também no foyer da sede da Instituição.
(Dados coletados diariamente)