Notícia
Notícia
Membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) participaram, neste domingo (04/12), em Copacabana, de ato contra a impunidade e a corrupção e em defesa da Operação Lava Jato. O protesto na cidade atendeu à convocação da Associação do Ministério Público do Estado (AMPERJ), da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (AMAERJ) e dos movimentos Vem Pra Rua (VPR) e Brasil Livre (MBL). A Polícia Militar e o Exército não divulgaram números oficias, mas os organizadores do evento estimaram a presença de cerca de 600 mil pessoas.
Os manifestantes criticaram a completa desfiguração sofrida pelo projeto de lei de autoria popular, com 2,5 milhões de assinaturas, denominado “10 medidas contra a corrupção” (Projeto de Lei nº 4.850/16), em votação ocorrida na Câmara dos Deputados, no dia 30/11. Exibindo camisas, faixas e cartazes com inscrições como “Punir promotores e juízes? Diga não! Lute contra a corrupção!!”, os presentes denunciaram a retaliação ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, consistente na aprovação de emendas que dificultam a investigação e punição de corruptos e corruptores.
A manifestação teve início por volta das 10h da manhã na Avenida Atlântica, na altura do Posto 5, e rapidamente tomou o calçadão da orla e outras ruas.
(Dados coletados diariamente)