Notícia
Notícia
Em sessão solene, o Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro deu posse, nesta segunda-feira (24/10), a três novos promotores substitutos, que foram aprovados no XXXIV Concurso para ingresso na classe inicial da carreira do MPRJ. São eles: Pedro Losa Loureiro Valim, Ana Carolina Fagundes de Oliveira Cunha e Ana Luiza Lima Fazza.
Aberta a solenidade, a nova promotora substituta Ana Carolina Fagundes de Oliveira Cunha leu o termo de compromisso. Em seguida, a secretária-geral do MPRJ, doutora Ana Carolina Barroso do Amaral Cavalcante, fez a leitura do termo de posse.
Convidado a saudar os novos promotores, o corregedor-geral do MPRJ, Pedro Elias Erthal Sanglard, frisou que os membros devem atuar em defesa da ordem jurídica de forma técnica, séria e eficiente.
O novo promotor substituto Pedro Losa Loureiro Valim, que discursou em nome dos empossados, destacou que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro é uma instituição forte e devidamente estruturada. “Vamos trabalhar na defesa dos interesses sociais indisponíveis e do regime democrático. Esse é um sonho de outrora que hoje se concretiza.”
O procurador-geral de Justiça, Marfan Martins Vieira, deu as boas vindas aos novos membros. “O Ministério Público os recebe de braços abertos, confiante na solidez de caráter de todos e no inabalável compromisso com a defesa da sociedade”, afirmou.
Antes de assumirem as funções do cargo, os novos promotores passarão por curso de adaptação organizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPRJ (CEAF).
Também participaram da cerimônia de posse dos três novos promotores substitutos os conselheiros Sumaya Therezinha Helayel, Sérgio Roberto Ulhôa Pimentel, Cláudio Soares Lopes, Anna Maria Di Masi, Flávia de Araújo Ferrer, Alexandre Viana Schott e Conceição Maria Tavares de Oliveira.
O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Oliveira Mattos de Souza, e José Roberto Paredes, coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), também compuseram a mesa diretora dos trabalhos.
(Dados coletados diariamente)