Notícia
Notícia
Notícia
Institucional
COESF denuncia administradores da Frigo Marketing Distribuidora de Carnes por sonegação fiscal
Publicado em Mon Oct 24 18:26:58 GMT 2016
- Atualizado em Mon Oct 24 18:27:26 GMT 2016
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Coordenadoria de Combate à Sonegação Fiscal (COESF), denunciou três administradores da empresa Frigo Marketing Distribuidora de Carnes por crimes de sonegação fiscal.
De acordo com as denúncias, de janeiro de 2007 a maio de 2009, os acusados Judas Tadeu de Azevedo, Thiago Paulo Santana Azevedo e Uilson da Cunha Christovam omitiram receitas com a saída de mercadorias tributadas em documento exigido pela lei fiscal, creditando-se, indevidamente, do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).
Além disso, os acusados emitiam aos clientes documentos fiscais com alíquotas de tributos acima do previsto em lei. O imposto efetivamente recolhido, porém, era menor. Os acusados lucravam com a diferença dos valores da operação, o que foi facilmente comprovado pelos auditores no cruzamento das notas emitidas com os livros fiscais.
A Receita Estadual lavrou seus autos de infração contra a empresa, num total de R$ 9,4 milhões (valor passível de ser corrigido pela inflação).
27
VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
(Dados coletados diariamente)