Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do promotor de Justiça Bruno Lavorato Moreira Lopes, que exerce função junto ao plantão Judiciário da capital, obteve, neste domingo (23/10), a prisão temporária de Alexandre Silva Baptista e Mauricio Lucas Santos Silva, ambos acusados de pedofilia. Eles teriam estuprado dois meninos, de 12 e 13 anos.
Os dois menores prestaram depoimento na 35ª Delegacia de Polícia, de Guaratiba, na tarde de domingo, onde relataram que foram violentados. Os depoimentos das vítimas apontam que a pedofilia seria uma atividade recorrente dos acusados. O estupro de vulnerável é crime hediondo.
Além da prisão, o MPRJ obteve, no plantão Judiciário, um mandado de busca e apreensão nos endereços dos indiciados, de forma a apreender computadores, celulares e laptops que sirvam de prova. Foi obtida, ainda, a quebra de sigilo de dados de celular e computadores eventualmente apreendidos.
Segundo o promotor, um dos acusados, Mauricio Lucas Santos Silva, encontrava-se preso no início da tarde desta segunda-feira (24/10). A Polícia Civil ainda está em busca de Alexandre Silva Baptista.
“Os indiciados, violentando as crianças com condutas ofensivas à dignidade humana das vítimas, com lascívia e obscenidade, são verdadeiros animais em seus sentimentos mais vis”, disse o promotor Lavorato.
(Dados coletados diariamente)