NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
Justiça nega recurso a candidato em Resende e mantém impugnação requerida pelo MP
Publicado em Mon Oct 17 14:05:19 GMT 2016 - Atualizado em Mon Oct 17 14:04:31 GMT 2016
Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negaram, por unanimidade, o recurso apresentado pelo candidato a vereador de Resende Jeremias Casemiro, conhecido como Mirim da Comissão de Fábrica, e mantiveram a impugnação de sua candidatura, requerida pelo Ministério Público. A decisão foi proferida em sessão no dia 30/09. Mirim é acusado de liderar uma organização criminosa enquanto presidente da Câmara de Vereadores, o que gerou um prejuízo aos cofres públicos de mais de R$ 880 mil. Foram crimes de fraude a licitações e peculato. Atualmente, ele encontra-se foragido da Justiça. 

O pedido de impugnação feito pela 31ª Promotoria Eleitoral foi deferido pela Justiça. Contra Mirim há uma liminar expedida a partir de uma Ação Civil Pública que determina seu afastamento do cargo legislativo, assim como decisão decretando sua prisão preventiva em ação penal deflagrada no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A decisão de indeferimento do registro ocorreu por ofensa ao princípio constitucional da moralidade. 

A quadrilha chefiada por Mirim foi desarticulada pela Operação Betrug, realizada em outubro de 2015, pelo GAECO, Promotoria de Tutela Coletiva de Resende, Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar do Rio (CI/PMERJ), com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) do MPRJ. Na ocasião, foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra um grupo de pessoas acusadas de fraude a licitação, organização criminosa, peculato e falsificação de documentos.
82 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar