NoticiasDetalhe

Notícia

Infância e Juventude
MPRJ participa do planejamento para ações de prevenção ao uso de drogas na região central de Petrópolis
Publicado em Mon Feb 06 20:25:29 GMT 2017 - Atualizado em Mon Feb 06 20:25:12 GMT 2017

As Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude de Petrópolis reuniram-se com representantes do poder público municipal para traçar estratégias de ação contra o uso de drogas por jovens e adolescentes na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia). O encontro, realizado na última quinta-feira (02/02), na Fundação de Cultura e Turismo, também debateu a segurança na região central do município, alvo de preocupação das autoridades e muito frequentada por estudantes.

Os promotores de Justiça Odilon Lisboa Medeiros e Vicente de Paula Mauro Junior propuseram reuniões permanentes para executar um plano de ação estratégico e operacional na região. A primeira iniciativa ocorreu com a instalação de um ônibus de monitoramento da Guarda Civil Municipal que coibiu, inicialmente, o uso e a venda de drogas na praça. O apoio da Polícia Militar acontecerá com a retomada da ronda nas entradas das escolas, interrompida no período das férias.

De acordo com o promotor Odilon Medeiros, a nova gestão do município solicitou auxílio à atuação dos agentes. O MPRJ buscará orientar a abordagem da Guarda Municipal e da Polícia Militar nos casos flagrantes de ilícitos envolvendo os jovens. Além do MP fluminense, estiveram presentes ao encontro representantes da Polícia Militar e órgãos públicos como as secretarias de Educação, Segurança, Assistência Social e a Fundação de Cultura e Turismo.
 
Para o promotor Vicente de Paula Junior, apesar do foco inicial nas questões da infância e da juventude, outras Promotorias também poderão integrar as ações, inclusive, as relacionadas às áreas de Cidadania e de Investigação Penal. Além da segurança, a região central da cidade também tem sofrido com outros problemas. Na última sexta-feira, a PM e outros órgãos realizaram uma operação na qual foram registradas 55 ocorrências. Entre os casos estavam uso e venda de drogas, venda e consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, música em volume alto e estacionamento irregular.

67 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar