Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) divulgou em edição extraordinária do Diário Oficial Eletrônico, no domingo (14/04), a relação de candidatos considerados enquadrados na condição de concorrer às vagas reservadas para negros e indígenas no XXXVII Concurso Público para ingresso na classe inicial da carreira de promotor de Justiça.
Convocados após a divulgação dos resultados da prova preambular, os candidatos que concorriam a essas vagas, estiveram perante a Comissão de Verificação nos dias 12 e 13/04, quando assinaram uma autodeclaração e foram submetidos à aferição dos critérios fenotípicos inerentes aos respectivos grupos étnico-raciais.
A Comissão de Verificação é composta por três integrantes, sendo um membro do Ministério Público e dois profissionais indicados pela Fundação VUNESP, organizadora do certame. A próxima etapa do concurso prevê a realização das provas escritas especializadas (Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Eleitoral), marcadas para o próximo dia 28/04.
Confira a relação na edição extraordinária do DO.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)