Notícia
Notícia
A coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAO Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher/MPRJ), Carla Araújo, integrou, nesta sexta-feira (01/03), a mesa de abertura do evento organizado pela Secretaria de Estado da Mulher para celebrar o início do Mês Internacional da Mulher, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema.
“O encontro foi muito produtivo pois foram feitas diferentes reflexões sobre o papel da mulher nos espaços públicos de poder, sobre formas de acesso à saúde, educação e outras políticas públicas, além de discussões sobre os altos índices de feminicídios no estado e o que pode ser feito para combater esse tipo de crime”, destacou Carla Araújo.
A abertura do evento teve uma apresentação da Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga, seguida pela palestra-magna da cônsul-geral adjunta do Reino Unido, Helena Crowther.
A programação também incluiu o Painel “Fórum Estadual de Mulheres Negras”, o seminário “Mulheres Protagonistas no Desenvolvimento Econômico Mundial e os Diálogos sobre Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher”, e a abertura da exposição “Presenças Invisíveis”, da artista plástica Isabela Francisco. O evento também contou com o espaço “Pôr do Sol das Empreendedoras”.
Além da coordenadora do CAO Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher/MPRJ também estiveram presentes autoridades como a primeira-dama do estado, Analine Castro, a juíza Camila Guerin, integrante da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COEM), a secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar, as deputadas federais Soraya Santos e Rosangela Gomes, e a deputada estadual Tia Ju, além de representantes da Patrulha Maria da Penha.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)