Notícia
Notícia
A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (VUNESP) divulgou neste sábado (02/03) os locais de prova e a distribuição dos candidatos por sala para a realização da prova preambular do XXXVII Concurso Público para ingresso na classe inicial da carreira do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), marcada para o próximo domingo (10/03).
Serão, no total, sete locais de aplicação de prova, em prédios de universidades, todos no município do Rio de Janeiro, conforme prevê o edital. As provas acontecerão nos seguintes locais: Barra da Tijuca, na Universidade Estácio de Sá, campus Tom Jobim, localizada na Avenida das Américas nº 4200, Bloco 11; no Centro Universitário IBMR, localizado na Avenida das Américas, nº 2603; e na Universidade Veiga de Almeida, localizada na Avenida Gen. Felicíssimo Cardoso, nº 500 - Bloco A; Botafogo, na Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, localizada na rua Marquês de Olinda, nº 70; e na Universidade Veiga de Almeida, localizada na rua Dezenove de Fevereiro, nº 172; Ipanema, na Universidade Cândido Mendes, localizada na rua Joana Angélica, nº 63; e Centro, na Universidade Estácio de Sá, localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 1.111.
Os portões dos prédios das universidades serão abertos ao meio-dia para acesso dos candidatos às salas e o fechamento ocorrerá às 13 horas, com início da prova marcado para as 14 horas, sempre considerado o horário de Brasília.
Nesta fase de avaliação, a prova será composta por questões objetivas de múltipla escolha e os candidatos terão cinco horas para responder às 100 questões. Os candidatos devem ficar atentos às regras relacionadas à aplicação da prova preambular, que estão dispostas no edital do concurso.
Serão avaliados os conhecimentos dos candidatos nas seguintes disciplinas jurídicas: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Eleitoral, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Financeiro e Tributário, Tutela Coletiva, Direito da Infância e Juventude e Princípios Institucionais do Ministério Público.
Atualmente, há 60 vagas a serem preenchidas na carreira, sendo que 15 delas de provimento imediato, para o cargo de promotor de Justiça substituto. O concurso, nesta fase inicial, é executado pela Fundação VUNESP.
Veja aqui a listagem com os locais de aplicação de prova e distribuição dos candidatos por sala
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)