Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, prestigiou, na manhã desta terça-feira (28/11), a inauguração da exposição “450 Anos de Niterói – O Palácio da Justiça Como Testemunha do Desenvolvimento Urbano”. A mostra, realizada no antigo Palácio da Justiça de Niterói e atual Museu da Justiça, comemora o aniversário da cidade e apresenta registros do seu desenvolvimento urbano.
“O Museu da Justiça de Niterói tem muita história que deve ser lembrada e comemorada sempre. Estar presente hoje no Palácio da Justiça, que representa toda a história da nossa Justiça, é uma honra. Além de comemorar o aniversário da cidade, celebramos a mudança urbanística. Eu também, desde novo, frequentava o espaço e tive a oportunidade, como promotor de Justiça de Niterói, de participar da elaboração do acordo que permitiu a restauração feita no prédio", declarou o PGJ durante o evento.
Segundo o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, nascido na cidade, a inauguração reforça a importância histórica do espaço inaugurado há mais de cem anos, quando Niterói era a capital do antigo Estado do Rio. “Ao acompanhar a exposição, me sinto retornando ao passado que mostra a transformação de Niterói. Para mim, como presidente do TJ-RJ, é uma emoção muito grande incentivar esse tipo de cultura resgatando a história do Judiciário no antigo Estado do Rio e compartilhar com o público todo esse processo", destacou Ricardo Rodrigues Cardozo.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)