Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, foi condecorado, nesta sexta-feira (01/12), com a Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral. A distinção foi atribuída em reconhecimento à relevante contribuição para a Justiça Eleitoral Brasileira e ao fortalecimento das instituições democráticas. A solenidade de entrega foi realizada na Sala de Sessões do Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJRJ).
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, João Ziraldo Maia, e o vice-presidente, Henrique Filgueira, entregaram as insígnias aos 14 homenageados presentes. "O que a Justiça Eleitoral faz hoje é efetivamente agradecer e dizer que estamos aqui para cumprir o nosso mister. Contamos com os senhores a cada eleição, a cada momento, e que essa chama que temos em prol da causa pública não se esvaia nunca", pontuou João Ziraldo.
Luciano Mattos ressaltou o papel fundamental da Justiça Eleitoral na defesa dos valores democráticos. "É uma honra muito grande receber essa homenagem do Tribunal Eleitoral. Reforça a relevância do Ministério Público e a importância de nos empenharmos cada vez mais na contribuição para os serviços da Justiça Eleitoral, que são fundamentais para a nossa democracia", agradeceu Luciano Mattos, que ressaltou: "Ano que vem temos mais um compromisso importante que são as eleições municipais. E contribuiremos com nosso maior empenho e dedicação para que ela transcorra da melhor maneira possível ".
O desembargador e ex-presidente do TRE, Elton Leme, discursou em nome dos homenageados, destacando que a comenda os reconhece como servidores da nação em prol de uma democracia forte, que cumpre suas funções e destinos. Também estiveram presentes na mesa principal os desembargadores eleitorais Fernando Cabral Filho, Daniela de Freitas, Katia Valverde e Bruno Vinícius da Costa, a procuradora Regional Eleitoral Neide Mara Cavalcante e o presidente do Tribunal de Justiça, Ricardo Rodrigues.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)