Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu, nesta sexta-feira (01/12), a Medalha Mérito General de Brigada José da Silva Pessoa, concedida a pessoas que tenham contribuído para a formação dos futuros oficiais da Polícia Militar. "Agradeço a honraria concedida pela Polícia Militar, que tem se empenhado na cooperação com o Ministério Público, no exercício das nobres funções das duas instituições", destacou o PGJ.
Pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), também foram homenageados os promotores de Justiça Eduardo Campos, coordenador da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e Glaucia Santana, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação da Capital.
“É uma honra muito grande receber essa comenda. A Polícia Militar é muito respeitada, e o Ministério Público é parceiro dela, do fomento das políticas de segurança pública. Temos essa cooperação recíproca”, afirmou Glaucia Santana. “A Polícia Militar tem sido um grande parceiro do MPRJ, e em especial, da CSI. Isso só reforça a parceria e a importância que tem nas instituições andarem conjuntamente. É um prazer receber essa homenagem”, disse Eduardo Campos.
A cerimônia, realizada na Academia de Polícia Militar D. João VI, em Sulacap, na Zona Oeste, foi comandada pelo secretário de Estado de Polícia Militar, Luiz Henrique Marinho Pires. Ainda durante a solenidade, 64 cadetes foram promovidos a aspirantes a oficial.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)