Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude (CAO Infância e Juventude – Área Não Infracional), realizou, nesta sexta-feira (24/11), a apresentação da 2ª Fase do "Projeto Panorama" à Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e da Juventude de Campos dos Goytacazes. A iniciativa, que recebeu o certificado de Boas Práticas da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), é composta por uma construção de painéis de indicadores das políticas públicas que possam qualificar a atuação do promotor de Justiça em relação à convivência familiar e comunitária. O Projeto Panorama foi idealizado pelas promotoras de Justiça Flávia Tamanini e Daniela Vasconcellos e pelo procurador Marcos Moraes Fagundes.
"A apresentação de hoje marca o início da sua 2ª fase que visa a construção de um plano de trabalho pelo órgão de execução e sua equipe técnica, a partir da análise técnica produzida na 1ª fase", explicou a subcoordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude, promotora de Justiça Raquel Madruga.
O projeto tem como objetivo fornecer uma análise técnica dos dados e indicadores disponíveis referentes à situação da população infantojuvenil e das políticas públicas relacionadas à sua proteção no município de Campos dos Goytacazes. Isso permitirá a priorização e o planejamento da atuação ministerial em função da realidade social local. Ao término do encontro, a titular da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e da Juventude de Campos dos Goytacazes, Anik Rebello, fez uma análise do que foi apresentado. "Acredito que essa iniciativa proporcionará subsídios para o aprimoramento da articulação junto aos gestores públicos e também fomentará, em seu município, a visão de várias áreas", afirmou.
A reunião foi acompanhada pelas assistentes sociais da equipe técnica do CAO Infância e Juventude, Anália Silva e Márcia Nogueira, e pelo psicólogo Saulo Nogueira. Também estiveram presentes, representando os Centros Regionais de Apoio Administrativo e Institucional de Campos dos Goytacazes, as assistentes sociais Glaucia Fiuza e Ellen Christel, além da psicóloga Roberta Cobuci.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)