Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça junto à 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias com competência para Tribunal do Júri, obteve a condenação de Alexsander Renato de Oliveira, Claudio Elias Rimes Ribeiro e Michael Pinto de Melo pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, na chamada “Chacina da Jaqueira”, em Duque de Caxias. Claudio Elias Rimes Ribeiro e Michael Pinto de Melo foram condenados a 130 anos de reclusão, cada um, e Alexsander Renato de Oliveira a mais de 105 anos, todos em regime inicialmente fechado. A sentença foi proferida após dois dias de sessão plenária.
De acordo com a denúncia do MPRJ, em 12 de outubro de 2017, feriado, em plena luz do dia, em um bar próximo a condomínio habitacional, quatro elementos fortemente armados com fuzis abriram fogo contra pessoas que estavam em um bar, em contexto de expansão territorial do tráfico de drogas, em local densamente povoado.
Os disparos causaram a morte de Marcelo Prates de Araújo, Nivaldo José Batista e Thiago Lessa de Melo, e atingiram Alexandre Firmino Vicente, Nicolas Henrique de Oliveira Teixeira e Wallace Motta da Silva, que sobreviveram porque recebam socorro médico eficaz.
“A condenação dos acusados pelos seis crimes e a incidência de todas as qualificadoras sustentadas pelo MP representam resposta da sociedade de Duque de Caxias contra o crime organizado e contra a violência do tráfico de drogas na região”, ressaltou a promotora de Justiça que sustentou a acusação perante o Tribunal do Júri, Roberta Maristela Rocha dos Anjos.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)