Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do seu Laboratório de Inovação (Inova/MPRJ), selecionou as quatro propostas para contratação por meio do Contrato Público de Solução Inovadora (CPSI), utilizado pela primeira vez na Instituição. O objetivo do CPSI é desenvolver soluções inovadoras para resolução de desafios internos. As propostas, referentes a quatro temas (transações patrimoniais suspeitas, integração de dados para investigações, sistema de precedentes e gestão de projetos) foram avaliadas pela Comissão Especial de Licitação, que conta com integrantes da Instituição e participantes externos, conforme estabelecido pelo edital.
As propostas vencedoras foram apresentadas pelas startups Aetos Auditoria de Eficiência e Desperdícios Ltda, referentes aos temas transações patrimoniais suspeitas e integração de dados para investigações, Atlas.IA Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas Ltda, que apresentou uma solução para o desafio sistema de precedentes, e Sumé Tecnologia Ltda, relativa ao tema gestão de projetos.
O MPRJ é o primeiro Ministério Público brasileiro a utilizar o CPSI, modalidade especial de licitação que permite ao Poder Público contratar soluções inovadoras para desenvolvimento conjunto e/ou testes antes da celebração de contratos de fornecimento. Criada pelo Marco Legal das Startups e do Empreendedorismo Inovador (Lei Complementar nº 182, de 1º de junho de 2021), tem como objetivo tornar a busca por soluções inovadoras mais eficiente.
Confira mais informações sobre o CPSI no site https://www.mprj.mp.br/inova/cpsi.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)