Notícia
Notícia
A 1ª Promotoria de Justiça de São Pedro da Aldeia denunciou, no último dia 06/07, o militar da Marinha Alexander Neves da Invenção, por tentativa de feminicídio e posse ilegal de arma. No último dia 24 de junho de 2023, no bairro Fluminense, em São Pedro da Aldeia, o militar atirou várias vezes contra a sua companheira, Wânia Lucia Firmiano da Silva, na frente do filho da vítima, uma criança de 12 anos. Após saber da morte da vítima, que veio a falecer no último domingo (09/07), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) aditou a denúncia para feminicídio consumado, com a presença de mais uma qualificadora e uma causa de aumento de pena.
A denúncia relata que vizinhos do casal visualizaram os dois entrando em casa no dia do crime, sendo possível notar que Alexander estava visivelmente embriagado. Após pedir para o marido dormir e não ser obedecida, Wânia disse ao filho para subir ao segundo andar e trancar a porta, ocasião na qual o denunciado começou a ofender a criança e disparou duas vezes contra Wânia.
Uma vizinha do casal conseguiu fazer com que o denunciado soltasse a arma usada no crime e, ao chegar ao segundo andar do imóvel, deparou-se com a vítima baleada e deitada ao chão com a barriga para cima.
O documento encaminhado à Justiça ressalta que o crime foi praticado por motivo fútil, uma vez que o denunciado efetuou os disparos após discutir embriagado com a vítima e o filho dela, contra mulher por razões da condição de sexo feminino, em situação de violência doméstica e familiar, e na presença do filho menor de idade da vítima.
Além disso, a arma utilizada no crime, uma pistola calibre .380, número série KHE053363, além de um carregador e sete munições do mesmo calibre, não possuía registro válido.
Processo nº: 0075314-41.2023.8.19.0001
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)