Notícia
Notícia
O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) realizou, na tarde desta quarta-feira (14/06), a votação dos nomes para formação da lista tríplice à vaga destinada a membro do CNPG para composição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), biênio 2023/2025.
Compõem a lista tríplice João Paulo Santos Schoucair, do MPBA (24 votos), Rafael Schwez Kurkowski, do MPSE (14 votos), e Roberto Livianu, do MPSP (dez votos). A lista será encaminhada para o procurador-geral da República, Augusto Aras, que escolherá um dos nomes para ocupar a vaga.
A votação ocorreu durante a 5ª Reunião Ordinária, realizada na Sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, em Brasília. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do CNPG, procurador-geral de Justiça do Estado do Pará, César Bechara Nader Mattar Júnior. O subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas, Marfan Vieira, representou o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, no pleito.
Além dos eleitos, concorreram à formação da lista tríplice Rodrigo Monteiro da Silva (MPES), Luiz Sávio Loureiro da Silveira (MPPE), Igor Starling Peixoto (MPAM), Maria Magnólia Barbosa da Silva (MPCE), João Conrado Blum Júnior (MPPR), Franklin Lobato Prado (MPPA), e Rodrigo Iennaco de Moraes (MPMG).
A Ata da Reunião Ordinária do dia 31 de maio de 2023 (Brasília) foi aprovada por unanimidade.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)