Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, acompanhou, na sexta-feira (14/04), a cerimônia de posse da nova gestão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), para o biênio 2023/2025. Tomaram posse os novos presidente e vice-presidente, desembargadores federais Guilherme Calmon Nogueira da Gama e Aluisio Gonçalves de Castro Mendes, e a nova corregedora regional da Justiça Federal da 2ª Região, desembargadora federal Letícia de Santis Mendes de Faria Mello.
A abertura do ato solene foi conduzida pela vice-decana do TRF2, desembargadora federal Vera Lúcia Lima, na histórica Sala de Sessões do antigo STF, no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF).
Em seu discurso, o novo presidente do TRF2 ressaltou que é preciso haver claro tratamento normativo de proibição ao preconceito e discriminação por meio de medidas no âmbito dos vários segmentos do direito. “Também é fundamental o emprego de instrumentos de inclusão social, como se verifica no âmbito das ações afirmativas que buscam dar impulso ao processo de equalização com a abrangência da igualdade substancial em favor dos vulneráveis, tais como as minorias étnicas e raciais, as mulheres, as crianças e adolescentes, as pessoas com deficiência”, afirmou.
O presidente concluiu seu discurso com agradecimentos à sua família, aos servidores de seu gabinete, aos juízes federais diretores das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, Eduardo André Brandão de Brito Fernandes e Rogerio Moreira Alves, e aos seus pares na Corte.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)