Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) participou, nesta sexta-feira (10/03), em Belo Horizonte, de encontro do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP), no qual foi empossada a nova sua diretoria, para o biênio 23/24. A posse ocorreu na Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), durante a 64ª sessão do CNOMP, que teve início na última quinta-feira (09/33). Na ocasião, o MP fluminense foi representado pelo procurador de Justiça Augusto Vianna Lopes, ouvidor da instituição, empossado como novo diretor de Planejamento e Acompanhamento Legislativo do CNOMP para o citado período.
A nova composição do CNOMP tem como presidente Nádia Ferreira (MPMG); vice-presidente, Jussara Silva (MPAM), secretário, Marcelo Santos (MPAP); diretor de Comunicação, Aristóteles Santana (MPPB); diretor de Finanças, Rodrigo Pessoa (MPRN); diretora de Patrimônio Cultural, Loraine Molina (MPCE); além de Augusto Lopes. Nas regionais, assumiram Elza Maria de Souza (Nordeste - MPBA); Humberto Campos (Sudeste - MPES); Paulo César Ramos (Sul - MPSC) e, ainda, Renzo Siuf (Centro-Oeste - MPMS).
A pauta do encontro foi composta pela análise de projetos voltados para a ampliação, melhor resolutividade e capilaridade das ouvidorias do MP brasileiro, como forma de aperfeiçoar a prestação de serviços à população, entre outras deliberações. O evento contou ainda com a presença de representante do novo ouvidor nacional do CNMP, conselheiro Rogério Varela, na pessoa da promotora Andréa Moura Santos Sampaio. O foco da nova diretoria é exercer uma representação que busque fortalecer a interlocução entre os órgãos públicos e as Ouvidorias dos MPs, na busca de aprimorar as relações institucionais, em favor da atuação dos membros das instituições e da sociedade em geral.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)