NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
PGJ em exercício recebe Medalha do Mérito da AMPERJ
Publicado em Thu Dec 01 21:27:39 GMT 2022 - Atualizado em Thu Dec 01 21:26:45 GMT 2022

O procurador-geral de Justiça em exercício, Antonio José Campos Moreira, recebeu, na tarde desta quinta-feira (01/12), a Medalha do Mérito da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a mais alta honraria conferida pela Amperj. Também foram agraciados com a medalha os procuradores de Justiça Ricardo Ribeiro Martins, corregedor do MPRJ; Luiza Thereza Baptista de Mattos, Déa Araujo de Azeredo, Heloísa Daltro Leite e Luiz Sérgio Wigderowitz; o vice-presidente da Amperj, Dennis Aceti; o desembargador do TJRJ José Muiños Piñeiro Filho; o ex-presidente da Amaerj (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro), Felipe Gonçalves e o ministro aposentado do STJ Hamilton Carvalhido (in memoriam), representado pela esposa Eunice Carvalhido.  

Participaram da mesa de abertura o PGJ em exercício, o corregedor do MPRJ, o presidente da Amperj, procurador de Justiça Cláudio Henrique da Cruz Viana e a presidente do Centro dos Procuradores de Justiça, Maria do Carmo dos Santos Casa Nova.  

"Gostaria de cumprimentar a todos os presentes. Me foi dada a palavra como procurador-geral de Justiça em exercício, mas falo como associado, é nessa condição que quero manifestar a minha imensa alegria de poder hoje rever amigos e colegas de longa data. É muito bom estar hoje aqui na Amperj, que sempre esteve à frente dos movimentos de luta da nossa Instituição. Estou na casa há 35 anos e recebo essa homenagem com muita alegria e satisfação, uma homenagem pessoal, mas que revela um ambiente onde cada um pode se posicionar com absoluta independência, um ambiente de diálogo entre a chefia institucional e a Amperj”, ressaltou Antonio José Campos Moreira.  

“É com muita alegria que a Amperj faz hoje sua homenagem a homens e mulheres que prestaram grandes contribuições ao Ministério Público do Rio de Janeiro e à nossa associação, condecorando cada qual com sua medalha de honra. Como presidente, posso dizer que estou muito honrado e me sinto privilegiado em fazer esse reconhecimento”, disse Cláudio Henrique da Cruz Viana. 

Também estiveram presentes à solenidade o subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Marfan Martins Vieira; o chefe de gabinete do MPRJ, David Francisco de Faria; a promotora de Justiça Gláucia Santana, o procurador de Justiça aposentado e ex-PGJ Eduardo Gussem, entre outros.  

"Receber uma medalha da Associação é receber o reconhecimento dos colegas. Para mim, que estou há 36 anos na Instituição, é uma honra e um dia muito especial", disse Ricardo Ribeiro Martins. 

Junto com a entrega de medalhas, foi realizada a cerimônia do Prêmio Amperj de Literatura nas categorias Poesia e Conto. Todos os textos inscritos serão publicados em um livro impresso pela Associação. Na categoria Conto, os vencedores foram o promotor de Justiça Felipe Cuesta, o promotor de Justiça aposentado Antonio Borromeu Fernandez e a procuradora de Justiça aposentada Edilma Engels. Na categoria poesia, as procuradoras de Justiça aposentadas Marlene Espíndola e Cristina Maria Nogueira de Vasconcellos Costa e a promotora de Justiça Cláudia Turner.  

Por MPRJ    

mprj
amperj
institucional
premiação
medalha do mérito
antonio josé campos moreira
164 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar