NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
PGJ participa da 10ª Reunião do CNPG
Publicado em Fri Aug 12 10:00:13 GMT 2022 - Atualizado em Fri Aug 12 10:00:05 GMT 2022

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, participou de maneira virtual, nesta quinta-feira (11/08), da 10ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), realizada em Gramado (RS). Durante o encontro, Luciano foi escolhido pela presidente do CNPG, a PGJ da Bahia, Norma Cavalcanti, para relatar a Proposta de Resolução nº 1.01302/2021-46, que dispõe sobre a Política Nacional de Atenção Continuada à Saúde Mental dos Integrantes do Ministério Público brasileiro junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

“Gostaria de dizer que me sinto muito honrado com a deferência. O conselheiro do CNMP Moacyr Rey Filho, que estava relatando a Proposta, fez contato comigo para falar sobre o tema e, recentemente, durante o Congresso Estadual do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), no qual eu estive presente, houve um painel específico sobre o assunto, o que demonstra a importância da temática no âmbito do MP, em relação aos membros e aos servidores”, destacou o PGJ.

A Reunião discutiu diversos assuntos, como as propostas do projeto Movimento Nacional em Defesa das Vítimas, e o andamento das ações dos Grupos de Trabalho do CNPG. Presente ao encontro, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e atual corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Mauro Campbell, falou das medidas implementadas pelo TSE para garantir a segurança das eleições deste ano.

Após a fala do ministro, a presidente do CNPG ressaltou a importância do MP nos pleitos de outubro. “A principal missão do Ministério Público é defender o regime democrático e a democracia e, hoje, todos estamos aqui para fortalecer a instituição MP e a causa da democracia. Por isso a importância da presença do ministro, para falar sobre as ações que serão adotadas durante o processo eleitoral”, afirmou Norma Cavalcanti.

Além de PGJs de diversos estados, também participaram do encontro, de forma presencial, o subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Marfan Martins Vieira, e o corregedor nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque.

Por MPRJ

pgj
cnpg
conselho nacional do ministério público
luciano mattos
gramado
reunião do cnpg
rio grande do sul
política nacional de atenção continuada à saúde mental
128 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar