Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Mattos, participou, nesta sexta-feira (27/05), da mesa de abertura no segundo e último dia do Grande Encontro Regional do Sul e Sudoeste de Minas Gerais. Realizado em Monte Verde, distrito da cidade mineira de Camanducaia, o evento, que teve início nesta quinta-feira (26/05), foi promovido pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e celebrou os 17 anos do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
O segundo dia do encontro foi marcado por homenagens aos membros do Ministério Público brasileiro que se notabilizaram pela liderança e defesa dos interesses institucionais no exercício de relevantes funções no CNMP e no Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG). A procuradora-geral de Justiça do Amapá e ex-presidente do CNPG, Ivana Lúcia Franco Cei, e o subprocurador-geral de Justiça Militar e ex-corregedor nacional do Ministério Público, Marcelo Weitzel, foram os escolhidos para receber as homenagens.
Além dos dois homenageados e de Luciano Mattos, compuseram a mesa de abertura o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior; o corregedor nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque; a presidente da Associação Mineira do Ministério Público, Larissa Rodrigues Amaral; o corregedor-geral do MPMG, Marco Antônio Lopes de Almeida; o procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte; e o coordenador do curso de Direito da Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS), Alyson da Silva Leal.
Foram realizados três painéis sobre temas de relevância para a atuação do MP, que possibilitaram o diálogo direto entre procuradores, promotores e conselheiros do CNMP. Luciano Mattos presidiu o segundo painel da manhã, que teve como tema 'O papel dos Conselhos Nacionais para o aperfeiçoamento das Instituições' e teve como palestrantes o conselheiro do CNMP, Daniel Carnio Costa, e os promotores de Justiça do MPMG, Cristiano Cassiolato e Rogéria Cristina Leme. Promovido pelo MPMG e encerrado no início da tarde, o encontro teve apoio da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) e parceria da Unifenas.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)