Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu, nesta segunda-feira (23/05), as visitas do secretário de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro, Leonardo Lobo Pires, e do secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione. No encontro, entre outros temas, foram discutidas formas de aperfeiçoar e fortalecer ações de fiscalização na arrecadação estadual.
“Já temos um passado de interlocução e o objetivo é que possamos aprimorar, através de novos mecanismos, o trabalho do Ministério Público na área da política fiscal de uma forma geral. Também conversamos sobre o CIRA, o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos. Queremos idealizar instrumentos que vão fortalecer esse trabalho, combatendo a sonegação fiscal”, afirmou o PGJ.
Na pauta do encontro, Luciano Mattos e os secretários também falaram sobre a implantação de câmeras dos agentes da barreira fiscal. “Novas tecnologias estão sendo pensadas para os postos de fiscalização, além de mecanismos de aperfeiçoamento e controle”, disse Nicola Miccione. Para o secretário de Estado de Fazenda, um dos pontos mais importantes é estabelecer o diálogo permanente entre as instituições: “A comunicação institucional é fundamental. É através da troca de experiências que podemos compreender melhor os problemas e aprimorar o nosso trabalho", ressaltou Leonardo Lobo Pires.
(Dados coletados diariamente)