Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Tutela Coletiva de Petrópolis, realizou, nesta quinta-feira (17/02), vistoria no Colégio Estadual Rui Barbosa, que está funcionando como ponto de apoio às vítimas do Morro da Oficina, onde ocorreu o maior deslizamento no desastre causado pelas chuvas de terça-feira (15/02). Estão previstas visitas a outros pontos de apoio, como parte das ações do MPRJ coordenadas pelo gabinete de crise criado para articular diferentes frentes de atuação.
A vistoria no Colégio Estadual Rui Barbosa foi realizada pela promotora de Justiça Vanessa Katz, que, na ocasião, reuniu-se com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal, e colheu informações sobre a atuação do estado, que está à frente da gestão e organização do ponto de apoio.
A promotora esteve acompanhada de agentes do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP/MPRJ) e da equipe técnica de assistentes sociais e psicólogos do MPRJ. Dentre outras diligências, foram verificados os fluxos de atendimento e de cadastramento das vítimas e dos pedidos para recebimento de aluguel social. “Ainda estamos apurando as correções necessárias neste e em outros abrigos, mas, em uma primeira análise, parece fundamental a articulação do Município de Petrópolis com o Estado do Rio de Janeiro e a União neste momento difícil”, avaliou Vanessa Katz.
(Dados coletados diariamente)