Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Tutela Coletiva de Petrópolis, com apoio da Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CRAM), realiza, nesta quarta (15/12) às 18 horas, a live "Fluxograma de atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar". O evento contará com a participação da titular da 2ª Promotoria de Tutela Coletiva de Petrópolis, promotora de Justiça Vanessa Katz, da superintendente de Atenção à Saúde, Cláudia Respeita; da advogada e coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Ana Luiza Franco; e da assistente social Olívia Leal David, também integrante do CRAM.
O time composto por quatro mulheres apresentará resultados do trabalho exercido ao longo de todo o ano de 2021, cujo objetivo foi a construção de um protocolo integrado de atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar. Vanessa Katz observa que o atendimento é realizado por diversas políticas públicas como a Saúde, Assistência Social e o CRAM, que precisam atuar de forma articulada.
"A gente conseguiu construir agora em 2021 esse fluxograma de atendimento que fomenta essa intersetorialidade e faremos essa live para apresentá-lo. É importante que todos os pontos da rede estejam preparados para identificar as mulheres que sofrem violência, fazendo os devidos encaminhamentos, evitando a escalada da agressão”, explicou a promotora.
Para acesso ao evento, o interessado deve realizar sua inscrição pelo site Prefeitura de Petrópolis.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)