Notícia
Notícia
A Administração Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) divulgou o Relatório de Atividades do 1º Quadrimestre da gestão, prestando contas dos primeiros trabalhos realizados e dos alicerces assentados para os próximos meses. Empossado no último dia 15 de janeiro e exercendo a função a partir do dia 18 de janeiro, o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, completou 120 dias no cargo no último dia 17 de maio, priorizando o amplo diálogo com membros e servidores e trabalhando para o fortalecimento da combatividade e da eficiência no cumprimento da missão constitucional do MPRJ.
“Trata-se de um momento de transparência ativa, que está na base da construção estratégica e coordenada de uma nova forma de atuar do Parquet fluminense. Nesse contexto, é responsabilidade do gestor apresentar seus planos e propostas ao início do processo e dar constante publicidade aos seus projetos, iniciativas e realizações”, destaca o PGJ no texto de introdução ao Relatório.
Os primeiros quatro meses de gestão foram marcados, entre outras ações, pela reestruturação da Procuradoria-Geral de Justiça, pelo aperfeiçoamento do princípio constitucional da independência funcional, por meio da valorização da figura do promotor natural e da atuação coletiva especializada, e pela priorização do planejamento institucional, com a definição de metas estratégicas e o dimensionamento das necessidades específicas dos órgãos ministeriais.
Para mais detalhes, acesse o Relatório de Atividades do 1º Quadrimestre.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)