NoticiasDetalhe

Notícia

Infância e Juventude
MPRJ obtém internação provisória do adolescente apreendido na Cidade Alta, em Cordovil
Publicado em Wed May 03 19:23:38 GMT 2017 - Atualizado em Wed May 03 19:23:32 GMT 2017

A Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude Infracional da Capital obteve, nesta quarta-feira (03/05), a internação provisória do adolescente apreendido na operação realizada na Cidade Alta, em Cordovil. De acordo com a representação encaminhada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) à Justiça, o jovem estava no grupo de pelo menos 25 traficantes de drogas, maiores de idade, presos na operação de terça-feira (02/05). Na residência onde foram presos foi apreendido pesado material bélico: 17 fuzis, 11 granadas, uma pistola e diversas munições de calibres variados. 
 
De acordo com a promotora de Justiça Patrícia Costa, em menos de 24 horas após a apreensão do adolescente, ele foi encaminhado para oitiva no MP, onde declarou não ter sofrido qualquer tipo de agressão por parte dos responsáveis pela apreensão. Em seguida foi oferecida representação contra ele e pedida sua internação provisória, decretada pelo juiz José Mauricio Helayel Ismael. O magistrado destacou, em sua decisão, a gravidade da conduta do adolescente no cenário de guerra entre facções rivais. 
 
A decisão mantém o adolescente internado até sua audiência de continuação, na qual serão ouvidas testemunhas e analisadas as provas colhidas. Caso comprovados os atos infracionais análogos ao crimes de associação para o tráfico e porte de armas de fogo de uso restrito e artefatos explosivos, será aplicada a ele uma das medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O adolescente foi encaminhado para o Cense Dom Bosco, na Ilha do Governador. 

 

332 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar