NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ pede prisão temporária de acusados de assassinar universitário na Baixada
Publicado em Wed May 03 21:54:11 GMT 2017 - Atualizado em Wed May 03 21:54:05 GMT 2017

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) promoveu representação, nesta terça-feira (02/05), para que seja decretada a prisão temporária de dois acusados de assassinar o universitário Bruno de Mello Durange dentro de um bar na Baixada Fluminense. Fagner Rodrigues Gaspar, vulgo Russo, e Paulo Cesar Macedo Junior, vulgo Tothy, são investigados pela prática de homicídio duplamente qualificado. A vítima foi atingida com um taco de sinuca na cabeça, durante uma briga no Floresta Bar, no bairro Vilar dos Teles, na noite de sexta-feira (29/04).
 
Segundo a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, um dos suspeitos já foi preso e o outro está foragido. Por ocasião do cumprimento do mandado de prisão temporária, Fagner Rodrigues Gaspar foi também preso em flagrante, já que com ele, foram apreendidas oito munições calibre 38.
 
O MPRJ também solicitou a busca e apreensão dos aparelhos celulares dos indiciados e a quebra de sigilo de dados para que sejam realizadas novas diligências. De acordo com a representação, o reconhecimento dos acusados foi feito por duas testemunhas que presenciaram o crime. Os autos mostram que a vítima foi agredida de forma inopinada e teve suas chances de defesa dificultadas em razão do ataque covarde e brutal dos acusados. Novas testemunhas ainda serão ouvidas.
 
Para o promotor de Justiça Fabio Côrrea de Matos Souza, o deferimento da medida cautelar não é apenas conveniente, mas essencial, já que os investigados poderão, caso soltos, criar sérios obstáculos à investigação, coagindo a testemunha ou empreendendo fuga, sobretudo diante de uma provável condenação, representando assim perigo para a conclusão do inquérito.
 
IP nº 064-03689/2017

 

155 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar